Cursos

[Noticias][grids]

Os melhores cartões de captura de 2021 para jogos e streaming




 Transmitir em serviços como o Twitch é uma forma popular de os jogadores compartilharem seu hobby, mas você precisa da placa de captura certa para aproveitar ao máximo suas transmissões. Não se preocupe: temos as recomendações perfeitas para sua configuração.

Os melhores cartões de captura de 2021

Por que você deve confiar em nós: nossos especialistas de confiança usam uma vida inteira de experiência para escolher os melhores produtos. Saiba mais sobre nosso processo editorial.

Melhor placa de captura OverallAVerMedia Live Gamer 4KRead Why $ 212,99 ShopBest Budget Capture CardElgato HD60 SRead Why $ 142,01 ShopBest Placa de captura internaElgato 4K60 Pro MK.2Leia porque $ 227,95 ShopBest Placa de captura externa Elgato 4K60 S + Read WhyShopBest CardAVerMedia Live Gamer BoltRead Why $ 895,99 ShopBest Capture Card for StreamingAVerMedia Live Gamer DuoRead Why $ 224,99 Shop

O que procurar em um cartão de captura

Uma placa de captura tem duas tarefas que deve realizar para ser eficaz. Basicamente, ele precisa capturar um sinal audiovisual de entrada e armazená-lo ou enviá-lo para outro lugar. Em algumas situações, você desejará que a placa de captura grave as imagens e envie o sinal para um aplicativo ou saída AV ao mesmo tempo.

RELACIONADOComo fazer streaming de um jogo para PC no Twitch com OBS

Ao usar uma placa de captura, a fonte do sinal audiovisual será um console de jogo. Embora os consoles começando com o PlayStation 4 e o Xbox One tenham recursos integrados de transmissão e gravação de jogo, eles geralmente são limitados e às vezes até bloqueiam a jogabilidade dos espectadores. Uma placa de captura não apenas ignora as limitações do console, mas também permite que você personalize sua transmissão usando seu PC e software de transmissão (como OBS ou SLOBS).

Se você estiver gravando ou capturando imagens exclusivamente de um PC, uma placa de captura pode não ser a melhor solução. Isso porque os PCs modernos podem capturar ou transmitir imagens de jogos sem hardware especial. Uma placa de captura não reduz a carga de trabalho do próprio PC, então ela só é realmente útil se você quiser fazer streaming de jogos de consoles de jogos.

Um aspecto importante ao comprar uma placa de captura é certificar-se de que o console ou dispositivo escolhido pode ser usado com a placa de captura. Quase todas as placas de captura requerem entradas HDMI, portanto, se você estiver usando um console retro, precisará de um adaptador.

Finalmente, certifique-se de selecionar um cartão que suporte pelo menos a resolução e taxa de atualização que você deseja transmitir. Optar por resoluções e taxas de atualização mais altas é uma boa escolha, mas o hardware de que você precisa geralmente é mais caro. No entanto, se você optar pelo hardware mínimo necessário para a transmissão, pode ser necessário atualizar mais cedo. Depende de você equilibrar suas necessidades atuais com a preparação para o futuro.

Com isso resolvido, vamos dar uma olhada em nossas principais recomendações.

Melhor placa de captura geral: AVerMedia Live Gamer 4K

AVerMedia

Prós & # 10003; Cartão flexível para qualquer tipo de streaming ou captura & # 10003; Oferece captura de surround 5.1 e 7.1 & # 10003; Suporta relações de aspecto ultralargas & # 10003; Mais barato do que os cartões externos com especificações semelhantesCons & # 10007; Você precisa de um computador desktop com um slot livre

Escolher uma placa de captura que &’ seja “ melhor no geral ” geralmente significa que o produto precisa funcionar adequadamente (ou melhor) na maioria dos cenários. Isso é exatamente o que o Live Gamer 4K da AVerMedia traz para a mesa. Não é o melhor em nada, mas não podemos imaginar ninguém sendo decepcionado por isso, independentemente de suas necessidades.

RELATEDPCIe 4.0: O que há de novo e por que é importante

Como uma placa PCIe interna, o Live Gamer 4K tem poder técnico mais do que suficiente para lidar com a maioria das configurações padrão de streaming e captura. Em 4K, a placa pode lidar com 60 quadros por segundo (FPS) e vídeo HDR. Usando o software RECentral incluído, a placa pode capturar som surround 5.1 ou 7.1.

Os jogadores de PC e de console dispostos a sacrificar a resolução 4K também podem gravar até 144 ou 240 quadros por segundo para resoluções de 1440p e 1080p, respectivamente. Além de tudo isso, o Live Gamer 4K suporta relações de aspecto ultralargas, o que não é muito comum. Até o preço do cartão é muito razoável, considerando o quanto você ganha por ele.

O Live Gamer 4K parece ter tudo que qualquer um poderia desejar, mas nenhum produto é perfeito. Esta é uma placa de captura interna, então aqueles que possuem laptops ou não podem instalar o Live Gamer 4K estão sem sorte. Se precisar especificamente de uma placa de captura externa, não se preocupe, temos uma recomendação de placa externa para você.

Melhor placa de captura OverallAVerMedia Live Gamer 4KEsta placa de captura interna tem de tudo: recursos de 4K, suporte para captura ultralarga e captura de som surround 5.1 ou 7.1, tudo por um preço decente.     Compre agora     $ 212,99

Cartão de captura de melhor orçamento: Elgato HD60 S

Elgato

Prós & # 10003; Passagem de 1080p com zero lag & # 10003; Boa taxa de bits & # 10003; Excelentes recursos para priceCons & # 10007; Nenhum codificador de hardware e requer um PC robusto & # 10007; Não é ideal para fontes de 4K, mas funcionará com PS5 e Xbox X | S & # 10007; Bom para streaming ou captura de jogo, mas não ambos ao mesmo tempo

Orçamento é um termo relativo aqui, já que você certamente pode encontrar muitos cartões de captura por menos dinheiro do que o Elgato HD60 S. No entanto, eles raramente têm boa reputação, e quando começar a ficar abaixo de US $ 100, o console ou PC em que você já está jogando quase certamente oferece uma captura integrada superior ou experiência de streaming do que aquela que você compraria.

O HD60 S é onde acreditamos que as placas de captura começam a justificar sua existência e, portanto, seu preço pedido é atualmente o mais baixo que qualquer um deveria ir.

Esta placa oferece apenas passagem de vídeo de até 1080p 60 Hz, por isso é mais adequada para jogos de console nas gerações PS4 e Xbox One. Claro, você ainda pode usá-lo com um console PS5 ou Xbox Series, contanto que não se importe com a falta de resolução de 4K.

A limitação de 1080p não é um grande problema para o streaming real. A grande maioria de seu público de streaming estará assistindo a 1080p ou menos. Os espectadores não estão perdendo e, em última análise, uma boa experiência do público é mais importante do que sua própria experiência durante a transmissão.

Além dos limites de resolução, a principal desvantagem do HD60 S é a falta de codificação de hardware. Portanto, a placa de captura requer alguns recursos do computador para funcionar bem, e o HD60 S não grava e reproduz bem ao mesmo tempo. Mas para um cartão de captura de orçamento, você deve esperar alguns sacrifícios técnicos.

Cartão de captura de melhor orçamentoElgato HD60 SW Embora ainda seja um pouco caro, o Elgato HD60 S consegue cortar custos e ao mesmo tempo ser um cartão de captura funcional e confiável.     Compre agora     $ 142,01

Melhor placa de captura interna: Elgato 4K60 Pro MK.2

Elgato

Prós & # 10003; Captura de 4K60 com uma ótima taxa de bits pelo dinheiro & # 10003; Passagem de 4k com zero lag & # 10003; Suporta altas taxas de atualização em resoluções abaixo de 4K. & # 10003; Pode capturar imagens HDR & # 10007; Requer um desktop com um slot PCIe livre

O Elgato 4K60 Pro MK.2 quase recebeu o melhor lugar geral ao invés do AVerMedia Live Gamer 4K. Afinal, eles têm virtualmente as mesmas especificações no papel. No entanto, os produtos da Elgato não oferecem captura de som surround e só podem gravar em estéreo, ao contrário do Live Gamer 4K. Embora não tenha chegado ao ponto de corte, há muito o que amar no 4K60 Pro MK.2 por um preço comparável.

Como o nome sugere, esta placa pode capturar imagens 4K a uma taxa de atualização de 60Hz. Também é bom para capturar vídeo HDR10, então você não precisa desligá-lo durante a reprodução.

Se você estiver satisfeito com resoluções abaixo de 4 K, taxas de atualização de até 240 Hz são possíveis. Embora Elgato tenha afirmado que o 4K60 Pro oferece suporte a resoluções ultralargas, o feedback do usuário indica que é mais fácil falar do que fazer, portanto, o comprador deve ficar atento se tiver um monitor ultralargo!

Mas se nem o suporte ultra amplo nem a captura de som surround são importantes para você, o Pro MK.2 é uma alternativa sólida para o AVerMedia Live Gamer 4K.

Melhor placa de captura internaElgato 4K60 Pro MK.2O Elgato 4K60 Pro MK.2 é muito semelhante à nossa melhor recomendação geral, mas não tem a capacidade de capturar som surround. Ainda é uma placa de captura sólida e vale a pena se você preferir Elgato a AVerMedia.     Compre agora     $ 227,95

Melhor placa de captura externa: Elgato 4K60 S +

Elgato

Prós & # 10003; Passagem de 4k com zero lag & # 10003; Captura HDR 4K 60 FPS & # 10003; Gravação autônoma no cartão SD, sem necessidade de PC & # 10003; Codificador de hardware HEVC / H265 & # 10003; Suporta passagem de alta atualização em resoluções mais baixasCons & # 10007; Não é barato & # 10007; Sem suporte para Mac & # 10007; Apenas conexões USB diretas a uma porta host são confiáveis ​​

A Elgato 4K60 S + é uma pequena placa de captura surpreendente que justifica o preço pedido relativamente alto. Ele pode capturar imagens HDR de 4 K 60 Hz e oferece suporte a resoluções de 1080p 240 Hz e 1440p 144 Hz. Você também obterá uma porta de passagem sem atrasos, o que significa que você pode inseri-la entre o seu dispositivo e a tela de saída e esquecer que está lá. O que é ainda mais impressionante é que ele funciona por meio de uma porta USB 3.0 e ainda oferece uma taxa de bits de captura de 200 Mbps.

RELACIONADOO que é vídeo HEVC H.265 e por que é tão importante para filmes 4K?

Como uma placa de captura externa USB pode oferecer um nível de desempenho semelhante a uma placa PCIe 4K60? A resposta provavelmente está na natureza autônoma do dispositivo. O 4K60 S + tem um codificador de hardware rápido compatível com os padrões de compressão de vídeo H.264 e HEVC.

Se você deseja apenas capturar imagens, não precisa nem conectar esta placa de captura a um PC. Insira um cartão SD para salvar as imagens e o Elgato pode fazer o trabalho sozinho. Isso é muito raro, mesmo entre placas de captura externas.

Não há suporte para Mac e você deve ter cuidado ao conectar o dispositivo a uma porta USB 3.0 (não USB 2.1), o que sugere que ele está funcionando no limite da largura de banda USB máxima. No entanto, para a maioria dos usuários, o 4K60 S + é o melhor dispositivo de captura externa versátil e, graças ao seu suporte para USB 3.0, é uma placa de captura flexível.

Melhor Placa de Captura ExternaElgato 4K60 S + Com um pass-through zero-lag e a capacidade de obter uma taxa de atualização de 240 Hz a 1080p, a 4K60 S + é uma placa de captura impressionante que não precisa ser instalada no seu PC. Compre agora

Melhor placa de captura de 4K: AVerMedia Live Gamer Bolt

AVerMedia

Prós & # 10003; Usa Thunderbolt 3, largura de banda incomparável para placas externas & # 10003; Permite a captura de imagens não compactadas & # 10003; Permite a captura de até 240fps em FHDCons & # 10007; Sem suporte para USB C & # 10007; Não funciona com M1 Mac no momento & # 10007; Não é possível capturar HDR no Mac

A grande vantagem das placas de captura PCIe internas é o acesso a uma grande quantidade de recursos do computador. Isso significa que eles podem capturar e transmitir imagens em taxas de bits astronômicas e oferecer a melhor qualidade visual e desempenho. Cartões externos que dependem de USB, como o Elgato 4K60 S +, sempre serão limitados em comparação.

RELACIONADOThunderbolt 3 vs. USB-C: Qual é a diferença?

Mudar de USB para Thunderbolt 3 resolve definitivamente o problema de recursos para placas de captura externas. É assim que o Live Gamer Bolt pode capturar imagens HDR de 4 K 60 Hz, bem como taxas de quadro mais rápidas em resoluções mais baixas. Esta placa externa é funcionalmente tão capaz quanto uma placa interna, mas não requer instalação. Portanto, qualquer sistema Windows com uma porta Thunderbolt 3 funcionará.

Macs também são compatíveis, o que significa que um Mac Mini ou MacBook Pro pode ser o par ideal com o Live Gamer Bolt. No entanto, há uma grande ressalva com os computadores Mac. No momento em que este artigo foi escrito, a AVerMedia não oferece suporte ao ecossistema M1 Mac no momento. Postagens da equipe de suporte técnico da AVerMedia indicam que um driver M1 está em desenvolvimento, mas não há indicação de quando será lançado. Também é importante notar que apenas o Windows permite a captura HDR no momento, mesmo se você estiver usando um Mac Intel.

O Thunderbolt 3 está se tornando mais comum em laptops e pode ser adicionado a muitas placas-mãe usando uma placa complementar compatível. Isso torna o Live Gamer Bolt uma solução mais flexível do que as placas de captura de 4k internas comparáveis. Suas limitações atuais do Mac são lamentáveis, mas é uma ótima maneira de transformar seu laptop equipado com Thunderbolt em uma potência de streaming profissional.

Melhor CardAVerMedia para captura de 4K Live Gamer BoltSe você precisa capturar imagens em 4K, você vai querer obter o Live Gamer Bolt. Ele funciona até mesmo com Macs Intel! Certifique-se de ter uma porta Thunderbolt 3.     Compre agora     $ 895,99

Melhor placa de captura para streaming: AVerMedia Live Gamer Duo

AVerMedia

Prós & # 10003; Entrada HDMI dupla que permite o uso de câmeras de última geração & # 10003; 4K60 e 1080p 240 passthroughCons & # 10007; Limitado a captura de 1080p

Streaming é mais do que apenas encontrar uma maneira de colocar as imagens recebidas em um serviço como o Twitch. Uma configuração de streaming consiste em muitas partes móveis que se unem para criar um stream atraente e profissional.

Como tal, o Live Gamer Duo é um dos melhores produtos que vimos para uma configuração de transmissão ao vivo. Embora não esteja na vanguarda técnica, tem vários recursos úteis que tornam a vida muito mais fácil para streamers de baixo a médio orçamento.

A melhor característica do Live Gamer Duo são as duas entradas HDMI. Isso permite que você conecte uma câmera na segunda porta e, em seguida, misture as entradas de jogos e de câmera usando seu software de transmissão favorito. Nenhuma configuração de webcam USB se compara a uma alimentação de câmera HDMI direta, então esta placa realmente ajuda toda a sua configuração de streaming a superar seu peso.

Outro recurso matador é a passagem e captura assimétricas. Mesmo que esta placa esteja limitada a capturar imagens não compactadas de 1080p 60Hz, você pode passar por quase qualquer resolução que desejar. Você ainda pode desfrutar de imagens 4K60, 1440p144 e 1080p240 em sua tela local, enquanto mantém a transmissão ao vivo na resolução 1080p que a maioria dos espectadores assistirão.

Se você deseja configurar uma solução de streaming dedicada com filmagens de alta qualidade, este é o cartão que recomendamos para a maioria de vocês.

Melhor placa de captura para StreamingAVerMedia Live Gamer DuoSe você precisar de uma placa de captura otimizada especificamente para streaming, o Live Gamer Duo será a escolha perfeita. Com portas HDMI duplas, sua jogabilidade e câmera ficam ótimas.     Compre agora     $ 224,99