Cursos

[Noticias][grids]

Você não terá que lidar com dois aplicativos OneNote no Windows 11

 



A Microsoft tem o hábito de nos confundir com vários aplicativos que realizam essencialmente a mesma tarefa. Felizmente, a empresa corrigirá um desses problemas combinando vários aplicativos OneNote para Windows em um aplicativo com todas as funcionalidades.

Isso vem logo depois que descobrimos que a Microsoft está configurada para mesclar a Ferramenta de Recorte redundante e Recortar & Sketch.

A confusão do OneNote está prestes a terminar

Se você é um fã do OneNote, é quase certo que já enfrentou o fato de que há mais de um aplicativo que serve ao mesmo propósito. Você pode instalar o aplicativo OneNote que faz parte do Office ou o aplicativo OneNote para Windows 10 disponível na Loja. O aplicativo restante será o OneNote no Windows, de acordo com uma postagem da Microsoft.

Se os dois aplicativos fossem iguais, não seria um grande problema. Claro, seria um pouco confuso, mas pelo menos qualquer aplicativo que você usasse funcionaria da mesma maneira que o outro. No entanto, há algumas funcionalidades que estão disponíveis apenas no aplicativo Windows 10 Store, o que torna as coisas ainda mais frustrantes.

Felizmente, parte da próxima estratégia da Microsoft com seu serviço de anotações é mesclar os dois aplicativos em um, fazendo com que os usuários não tenham que escolher entre cada aplicativo (ou ambos foram instalados por engano).

Publicidade

No entanto, não parece tão simples quanto excluir um aplicativo e torná-lo o aplicativo final. Em vez disso, o aplicativo OneNote atual obterá alguns dos recursos do OneNote para Windows 10. Ele também obterá novos recursos, como uma atualização visual, os mais recentes avanços em caneta e tinta da Microsoft e uma nova opção de layout de IU de navegação .

Microsoft

Não haverá um terceiro aplicativo substituindo os dois existentes. Em vez disso, o aplicativo OneNote evoluirá para receber novos recursos e os principais recursos existentes do OneNote para Windows 10.

Quando chegar a hora, os usuários do OneNote para Windows 10 receberão um convite no aplicativo para atualizar o aplicativo OneNote. Os usuários do aplicativo OneNote que vem com o Office não precisarão fazer nada — eles estarão no aplicativo que está configurado para permanecer. Além disso, esta versão do OneNote está disponível gratuitamente como um download autônomo, portanto, você não precisará pagar pelo Office para obtê-la.

Ainda mantendo as coisas confusas é que a Microsoft não vai descontinuar o aplicativo OneNote para Windows 10 quando o Windows 11 for lançado. Em vez disso, a Microsoft diz: “ Ambos os aplicativos OneNote continuarão a funcionar no Windows 11. ” As instalações limpas do Windows 11 não vêm com o aplicativo OneNote para Windows 10 pré-instalado, mas ainda estará disponível para download na Loja.

Isso ainda é um pouco confuso …

A Microsoft está trazendo os aplicativos OneNote para apresentar paridade, e isso é bom, mas o fato de que o aplicativo OneNote para Windows 10 permanecerá por aí após o lançamento do Windows 11 faz com que ainda haja dois aplicativos. Claro, é menos confuso porque o aplicativo OneNote autônomo terá todos os mesmos recursos, mas não consigo ver por que ainda é necessário ter dois aplicativos.