Cursos

[Noticias][grids]

Como instalar o Steam Skins no Windows 10

 



Com o uso de skins, você pode personalizar a IU e o estilo do cliente Steam para o que preferir no Windows 10. Veja como fazer isso, passo a passo.

Primeiro, baixe sua skin favorita do Steam

Para usar um skin do Steam, você &’ terá que encontrar um na internet. Para pesquisar as melhores skins do Steam, recomendamos visitar steamskins. org, um site que fornece temas sofisticados para o seu cliente.

Para ver os skins mais populares carregados para o site, clique no link “ Popular ” guia na parte superior da página da web. Outras guias incluem “ Anime, ” “ Limpar, ” “ Cores ” (que apresenta skins com uma cor em destaque), “ Escuro, ” “ Leve, ” e peles com temática “ Soft ”. Escolha a guia certa para você.

Depois de escolher uma guia, você encontrará uma lista de skins disponíveis. A página de cada skin fornece uma descrição do que o skin está tentando alcançar, sua legibilidade, um registro de como o skin foi alterado ao longo do tempo ou uma combinação desses aspectos.

Lembre-se de que pode haver algumas desvantagens em algumas dessas skins. Por exemplo, em alguns skins, o “ Modo Big Picture ” A função Steam não tem um botão e pode ser necessário acessar a página “ Exibir ” menu em vez disso.

Depois de decidir qual skin usar, role para baixo até o meio da página logo acima de “ Skins relacionados ” e em “ Instruções de instalação. ” Você verá uma opção para usar um “ Download direto ” ou “ Download externo. ”

Recomendamos “ Download externo, ” já que você pode baixar a versão mais recente diretamente do autor do skin. Isso tem uma chance maior de ser uma versão atualizada compatível com as atualizações mais recentes do Steam.

Em seguida, faça as “ Skins ” Pasta

Depois de baixar o arquivo (e antes de extrair o ZIP), você precisa criar uma nova pasta para a capa que acabou de baixar.

Primeiro, abra o File Explorer e visite C: \ Program Files (x86) \ Steam (ou o local de instalação do programa Steam). Clique com o botão direito em um espaço vazio na pasta e selecione Novo > Pasta.

Digite os skins do nome e pressione Enter. Se você cometer um erro, renomeie a pasta para skins.

Extraia o arquivo Steam Skin

Em seguida, localize o arquivo ZIP original do skin Steam que você baixou, clique com o botão direito nele e selecione “ Extrair tudo. ” Quando estiver na tela de extração, clique em “ Navegar ” e localize C: \ Arquivos de programas (x86) \ Steam \ skins, que é a pasta que você acabou de criar. Clique em “ Selecionar pasta, ” e o arquivo ZIP começará a ser extraído.

Depois de extrair, você está livre para excluir o arquivo ZIP. Você não precisará mais dele (a menos que escolha reinstalá-lo em outra máquina posteriormente).

Por fim, selecione o tema nas configurações do Steam

Assim que todos os arquivos forem movidos para as “ skins ” pasta, abra o cliente Steam. No canto superior esquerdo, clique em “ Steam, ” e, em seguida, “ Configurações. ”

Publicidade

Quando você chegar lá, selecione “ Interface ” na barra lateral. Em seguida, clique no botão “ Selecione o tema que deseja que o Steam use ” menu suspenso e selecione a capa que deseja usar.

Após a confirmação, o Steam pedirá para reiniciar o cliente Steam. Deixe o Steam reiniciar, faça login com os detalhes da sua conta e você verá seu novo skin em ação!

Há uma advertência

Você pode ter problemas de compatibilidade dependendo da capa que usar. Por exemplo, com o “ Plexo ” skin que escolhemos em nosso exemplo, a página da loja parece perfeitamente bem no Steam, mas uma vez que tentamos inicializar a seção da biblioteca, ela apareceu em branco. Se a atualização vier de 2018 ou antes, provavelmente não mostrará sua biblioteca. Vá para a página “ Download externo ” seção de steamskins. org para encontrar a versão mais recente do skin que você deseja ou simplesmente pesquise no Google.

Como voltar para a aparência padrão do Steam

Se mudar de ideia e quiser reverter para a skin padrão do Steam, abra “ Configurações ” e clique em “ Interface. ” Na seção “ Selecione a capa que você deseja que o Steam use ” menu, escolha “ < skin padrão > ”.

Pressione “ OK, ” e ele solicitará que você reinicie o cliente Steam. Tudo agora deve estar de volta ao normal em sua plataforma de PC favorita. Seja qual for sua configuração, desejamos o melhor em sua aventura de jogos para PC. Divirta-se!