Cursos

[Noticias][grids]

Como desativar layouts de snap no Windows 11

 No Windows 11, quando você passa o mouse sobre o botão minimizar / maximizar em uma janela de aplicativo, você vê várias opções de layout Snap. Se você achar isso irritante, pode desativá-los e nós mostraremos como.

Snap Layouts é um recurso do Windows 11 para mover rapidamente as janelas do seu aplicativo. Quando você passa o mouse sobre o botão minimizar / maximizar em uma janela de aplicativo e seleciona um layout no menu, a janela de seu aplicativo segue esse layout e muda sua posição na tela.

Essa sobreposição de pop-up certamente não é para todos e, se você não quiser, pode desativá-la. Você também pode simplesmente impedir que as opções de layout apareçam ao passar o mouse sobre o botão minimizar / maximizar, conforme explicaremos a seguir.

RELACIONADO: Como desativar o Snap Assist no Windows 10

Como desativar layouts de snap no Windows 11

Para desativar Snap Layouts no Windows 11, abra o aplicativo Configurações em seu PC. Faça isso pressionando as teclas Windows + i.

Em Configurações, na barra lateral à esquerda, selecione “ Sistema. ”

Publicidade

No “ Sistema ” tela, role para baixo no painel direito e clique em “ Multitarefa. ”

Na parte superior da página “ Multitarefa ” tela, clique no botão “ Snap Windows ” alterne para desligá-lo.

E o Snap Layouts agora está desativado. Você não verá mais nenhuma opção de layout ao passar o mouse sobre o botão minimizar / maximizar em uma janela de aplicativo.

Remover layouts do botão Minimizar / Maximizar

Se desejar manter Snap Layouts habilitados, mas não quiser as opções de layout no botão minimizar / maximizar, há uma opção em Configurações para desativar essas opções de layout. O recurso ainda permanecerá habilitado.

Para fazer isso, da mesma maneira que “ Multitarefa ” página onde você desativou “ Snap Windows, ” clique no botão “ Snap Windows ” e desative o menu “ Mostrar layouts de snap ao passar o mouse sobre uma janela &’ botão Maximizar ” opção.

Publicidade

Isso manterá o Snap Layouts ativado sem exibir nenhuma opção nos botões minimizar / maximizar da janela do aplicativo. E isso é tudo que há para fazer.

Snap Layouts é definitivamente um recurso útil, mas nem todo mundo pode querer usá-lo. Se decidir que não precisa dele, você pode desligá-lo. E mais tarde, se quiser de volta, você pode ativá-lo na mesma página de configurações.

Por falar nisso, você sabia que pode ajustar como o Windows 11 no Windows 10? Isso permite que você acesse o recurso de ajuste semelhante ao do Windows 11 em um PC com Windows 10