Cursos

[Noticias][grids]

Como fixar o File Explorer na barra de tarefas do Windows 11

 



Se você remover o Explorador de Arquivos da barra de tarefas do Windows 11, pode não saber como recuperá-lo. Veja como abrir o Explorador de arquivos e fixá-lo na barra de tarefas novamente.

Para colocar o ícone do File Explorer na barra de tarefas, você deve executá-lo primeiro. Para fazer isso rapidamente, pressione Windows + e no teclado. Ou você pode abrir Iniciar, digitar “ explorador de arquivos, ” e clique no ícone do Explorador de Arquivos ou pressione Enter.

Quando a janela do Explorador de arquivos abrir, localize seu ícone (que se parece com uma pasta manila em um suporte azul) na barra de tarefas na parte inferior da tela.

Coloque o cursor do mouse sobre o ícone do File Explorer e pressione o botão direito do mouse (clique com o botão direito). No menu que aparece, selecione “ Fixar na barra de tarefas. ”

Depois disso, o ícone do File Explorer permanecerá na barra de tarefas, mesmo que você feche a janela do File Explorer. Se desejar, você pode clicar e arrastar o ícone na barra de tarefas para reposicioná-lo.

RELACIONADO: Todas as maneiras como a barra de tarefas do Windows 11 é diferente

Outras maneiras de acessar rapidamente o File Explorer

Se desejar adicionar um atalho rápido do Explorador de Arquivos ao menu Iniciar, abra as Configurações do Windows e navegue até Personalização > Iniciar > Pastas e, em seguida, alterne o “ Explorador de arquivos ” para “ Ligado. ”

Publicidade

Com isso habilitado, você pode abrir Iniciar e clicar no pequeno ícone de pasta ao lado do botão liga / desliga para iniciar o Explorador de Arquivos a qualquer momento.

Outra maneira de abrir rapidamente o Explorador de arquivos com um aperto é clicando com o botão direito do mouse no menu Iniciar e selecionando “ Explorador de arquivos ” no menu que aparece. Boa sorte!