Cursos

[Noticias][grids]

Veja quanto custará o Windows 365 por mês


 O serviço para PC em nuvem do Windows 365 da Microsoft varia de US $ 20 por usuário por mês para a opção mais barata até US $ 162 para a mais cara.

Quão caros são os planos da Microsoft?

O anúncio inicial do Windows 365 nos deixou com muitas perguntas. Agora, a maior dessas perguntas foi respondida, pois sabemos quanto custará. Mas há uma enorme diferença entre US $ 20 e US $ 162 por usuário por mês, então, pelo que exatamente você está pagando?

É muito simples: o preço é determinado pelo número de núcleos virtuais, quantidade de RAM e quantidade de armazenamento de que cada pessoa precisa para sua máquina virtual do Windows.

RELACIONADOO que é o Windows 365 e ele é seguro?

Essa opção de US $ 20 por mês dá a você um único núcleo virtual, 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Esse preço é com o Windows Hybrid Benefit. Sem isso, o preço sobe para US $ 24 por usuário por mês.

Na extremidade superior, há a opção de $ 162 com oito núcleos virtuais, 32 GB de RAM e 512 GB de custos de armazenamento. Esse preço cai para US $ 158 por usuário por mês com o benefício do Windows Hybrid.

Publicidade

Os preços são comparáveis ​​para os planos Business e Enterprise. No entanto, no Enterprise, não há limite para o número de usuários.

Independentemente do plano escolhido, você poderá executar todos os tipos de aplicativos do Windows na nuvem e poderá até obter o Windows 11 assim que ele for iniciado.

O Windows 365 é um bom valor?

Isso não se destina a usuários de computador comuns, pois o preço não faz sentido para eles. Por exemplo, você poderia comprar um PC da Dell com 32 GB de RAM, um SSD de 512 GB com um processador Intel Core i9-11900 de 11ª geração por cerca de US $ 1.800. Isso é cerca de 11 meses do maior plano de possuir um computador com especificações semelhantes e sem requisitos de nuvem.

Dell

Mas não é tão simples quanto comparar as especificações, pois isso se destina a empresas que precisam de escalabilidade e não apenas um único computador. Os preços parecem um pouco mais altos do que esperávamos, mas teremos que esperar para ver se o formato baseado em nuvem o torna uma proposta de valor válida para as empresas.

Quando você considera que uma empresa pode permitir que um usuário acesse tarefas intensivas do processador, como edição de vídeo, sem comprar um novo computador, o serviço começa a fazer um pouco mais de sentido.