Cursos

[Noticias][grids]

Quer remover anúncios do YouTube? Pode ficar mais barato em breve

 

O YouTube Premium vem com muitos recursos. Infelizmente, muitas pessoas querem apenas uma maneira legal e ética de remover anúncios e, ao mesmo tempo, apoiar os criadores que amam. O YouTube agora está testando um “ Premium Light ” assinatura apenas para isso.

O que é YouTube Premium Lite?

Atualmente, uma assinatura do YouTube Premium custará US $ 11,99 por mês após a avaliação gratuita. Inclui remoção de anúncios, YouTube Music Premium, downloads de vídeo para visualização off-line e reprodução em segundo plano no celular. O novo nível Premium Light, que um usuário Resetera identificou, elimina tudo, exceto a remoção de anúncios e diminui o preço para € 6,99 (US $ 8,32).

Infelizmente, no momento, o YouTube está testando a nova assinatura apenas em partes selecionadas da Europa. O relatório original o localizou na Holanda, Finlândia e Suécia. Mais tarde, o YouTube confirmou ao The Verge que está testando o novo plano na Bélgica, Dinamarca, Luxemburgo e Noruega.

Parece que a assinatura oferecerá a mesma experiência sem anúncios que o plano mais caro, já que o texto da página Premium Lite é muito semelhante ao da página completa do YouTube Premium. Ambos mencionam “ YouTube sem anúncios … no seu dispositivo móvel, desktop ou TV habilitada. ”

A empresa ainda não anunciou detalhes sobre um possível lançamento em outras partes do mundo. Se for bem-sucedido para o YouTube nas regiões de teste, talvez possamos desbloquear uma experiência do YouTube sem anúncios por um preço mais baixo no futuro.

O YouTube Premium Lite é um bom negócio?

No que diz respeito à proposta de valor, um plano Netflix Basic sai por US $ 8,99 por mês nos EUA, o que significa que o preço de teste do YouTube Premium Lite de cerca de US $ 8 é competitivo (presumindo que ele seja lançado com esse valor). O plano sem anúncios do Hulu é comparável ao preço total do YouTube Premium de US $ 11,99 por mês, colocando o Premium Light em uma boa faixa de preços. HBO Max custa US $ 14,99 por mês sem anúncios, embora isso venha com novos filmes de lançamento.

Publicidade

Uma assinatura básica de um único canal no Twitch custará US $ 4,99. Isso permite uma visualização sem anúncios nesse canal, então ter a mesma experiência em todo o YouTube por um pouco mais faz muito sentido de uma perspectiva de valor.

Tudo se resume a quanto você gosta de consumir no YouTube. Se a plataforma de vídeo do Google ocupa uma grande parte do seu tempo de entretenimento, o preço da assinatura Lite é bastante competitivo em comparação com outras opções sem anúncios disponíveis.