Cursos

[Noticias][grids]

Os melhores dias para ver a chuva de meteoros perseidas neste mês




 Surpresa! Há algumas semanas, uma chuva de meteoros está acontecendo bem sobre sua cabeça. Mas a boa notícia é que você não perdeu seu pico.

A chuva de meteoros Perseid está acontecendo agora, e o pico está chegando em 11 de agosto de 2021.

Desde 17 de julho, meteoros da chuva estão voando pelo céu, e ainda faltam várias semanas para serem vistos. Não se espera que o chuveiro termine até 24 de agosto, e você pode continuar a ver “ estrelas cadentes ” até então.

No entanto, da noite de 11 de agosto até o início da manhã de 12 de agosto proporcionará aos espectadores do hemisfério norte o melhor retorno para seus investimentos astronômicos.

RELACIONADOS Apps de Astronomia Estelar para Backyard Stargazing

Durante o pico, os observadores serão capazes de ver, aproximadamente, 100 meteoros por hora. A vista também será particularmente boa, já que não há nenhum nascer da lua previsto para essa manhã para obscurecer a vista. Para obter a melhor aparência, no entanto, ainda é uma boa ideia afastar-se das luzes da cidade ou áreas de alta poluição do ar. Você também vai querer verificar a previsão do tempo para a cobertura de nuvens.

As Perseidas não são a única chuva de meteoros de 2021, mas são as mais conhecidas e consideradas uma das melhores. Esses meteoros são conhecidos por deixar faixas de luz e cor à medida que se movem pela atmosfera da Terra. Esta chuva também produz a maioria dos meteoros durante toda a sua execução de julho / agosto.

Você não precisa de um telescópio para ver o chuveiro, mas se você tiver um, não fará mal usá-lo. Então, pegue um cobertor e alguns lanches e dê um passeio de carro para o campo.