Cursos

[Noticias][grids]

O Google permitirá que menores removam suas imagens da pesquisa

 



A Internet dificilmente é um lugar seguro para crianças, mas o Google anunciou que pretende ajudar a tornar as coisas um pouco mais seguras para menores, permitindo que crianças ou seus familiares solicitem que suas imagens sejam removidas da pesquisa do Google.

Removendo crianças &’ Imagens da pesquisa

A pesquisa do Google é uma das ferramentas mais poderosas para localizar imagens online. No entanto, com uma quantidade tão grande de fotos, é provável que haja algumas que o sujeito preferia remover. Com isso em mente, o Google apresentará uma nova política nas próximas semanas que permitirá que menores de 18 anos solicitem a remoção de suas imagens dos resultados de imagens do Google. Além disso, os pais ou tutores legais podem solicitar a remoção de uma imagem em nome do menor.

O Google é rápido em apontar que remover uma imagem dos resultados de pesquisa não a remove totalmente da internet, mas ajudará a tornar a foto um pouco menos visível, evitando que apareça nos resultados de pesquisa.

Isso ainda não está no ar, mas o Google diz que vai lançar a capacidade de fazer essas solicitações nas próximas semanas.

O Google está fazendo algumas outras mudanças para crianças

Começando com o YouTube, o Google está mudando a configuração de envio padrão para adolescentes de 13 a 17 anos para a opção mais privada.

Publicidade

Na Pesquisa Google, a empresa agora irá ativar o SafeSearch por padrão para adolescentes. Isso se aplica a contas novas e existentes pertencentes a usuários menores de 18 anos.

O Google também aumentará a segurança do Google Assistente, desativará o Histórico de localização para contas de crianças e está lançando uma nova seção que permitirá aos pais saber quais aplicativos seguem as políticas para famílias.

Para anúncios, a empresa está trabalhando para evitar que conteúdo relacionado à idade seja exibido para usuários menores de 18 anos.

Ao todo, parece que o Google está fazendo um excelente trabalho em bloquear a internet para usuários jovens. Obviamente, sempre haverá conteúdo questionável na Internet que não é apropriado para crianças, mas o Google está fazendo o possível para manter esse conteúdo fora do alcance de crianças.