Cursos

[Noticias][grids]

Goste ou não, todos os Chromebooks agora vêm com o Google Meet




 O Google está fazendo algumas alterações em seus PCs Chromebook, muitos dos quais se concentram em se reunir com outras pessoas no espaço virtual. Ame ou odeie, o Google agora está pré-instalando seu aplicativo de videoconferências, Google Meet, nos Chromebooks.

O que há de novo nos Chromebooks?

A primeira mudança significativa anunciada pelo Google em seu blog é o Meet, que vem pré-instalado em Chromebooks. Isso faz muito sentido para a empresa, pois ela deseja que as pessoas usem sua plataforma de reuniões virtuais.

No entanto, o Google está ciente de que existem outros aplicativos de reunião por aí. A empresa fez uma parceria com a Zoom para lançar uma versão aprimorada do aplicativo para Chromebooks, então, embora o Google esteja claramente promovendo o Meet, ainda está tornando as coisas mais agradáveis ​​para os usuários do Zoom. O Google diz que a nova versão do Zoom para Chromebooks adiciona os recursos mais recentes, como salas de descanso, transcrições e assim por diante. Ele também ocupa menos espaço de armazenamento precioso e tem um desempenho melhor.

Google

O Google também está melhorando o emoji com a atualização mais recente do Chromebook. Agora, a empresa está adicionando um novo atalho de teclado e um seletor de emoji ao sistema operacional que tornará o uso de emoji mais rápido e fácil. Use o atalho de teclado Pesquisar ou tecla Launcher + Shift + Espaço para abrir o novo seletor. A partir daí, você pode escolher o emoji perfeito para a situação. Anteriormente, você precisava ter um pouco de criatividade para digitar um emoji em um Chromebook, então esta é uma mudança agradável.

Outro recurso digno de nota é o suporte eSim, já que o Google deu suporte ao Chrome OS para a tecnologia. No entanto, isso não se aplica a todos os proprietários de Chromebook, pois o dispositivo precisará ser compatível com eSim. Dispositivos como o Acer Chromebook Spin 513 e o Acer Chromebook 511 suportam a tecnologia, assim como alguns outros modelos.

RELACIONADO: Chromebooks em 2021: um pode ser seu computador em tempo integral?

Chromebooks para crianças

O Google fez algumas melhorias no aplicativo Explorar que ajudam a tornar o uso do Chromebook uma experiência mais agradável para as crianças. Eles agora incluem uma revista digital com curadoria para crianças e famílias. Cada edição incluirá aplicativos educacionais desenvolvidos para ajudar as crianças a aprender como criar e jogar em seus Chromebooks.

Publicidade

Infelizmente, a revista digital está disponível atualmente apenas para usuários do Family Link nos Estados Unidos, limitando o público. No entanto, o Google disse “ atualmente, ” o que deixa a porta aberta para expandir a revista digital para outras regiões.