Cursos

[Noticias][grids]

Este é o próximo processador que o Smartwatch da Samsung usará

 

A Samsung anunciou o chip Exynos W920, que diz ser o primeiro chip vestível a ser construído com o nó de processo de ultravioleta extremo (EUV) de 5 nanômetros (nm). A empresa pretende usá-lo em seus futuros dispositivos vestíveis, como o suposto Galaxy Watch 4.

Novo chip de 5 nm Exynos W920 da Samsung

O chip possui um modem LTE integrado, dois núcleos Cortex-A55 e uma GPU Mali-G68. Essa GPU promete um desempenho gráfico dez vezes melhor do que seu antecessor, o que poderia fazer as interfaces e os gráficos parecerem substancialmente melhores em futuros wearables.

Esse processo de 5 nm permite à empresa fazer um chip menor com mais potência, que é realmente o objetivo de todos os fabricantes de chips.

RELACIONADO: Como conectar um Samsung Galaxy Watch a um novo telefone

Ele também possui um processador Cortex-M55 que liga os monitores sempre ligados, que são um ótimo recurso para um smartwatch ou outro dispositivo vestível.

Harry Cho, vice-presidente de marketing do Sistema LSI da Samsung Electronics, falou sobre os futuros wearables e disse: “ Com o Exynos W920, os futuros wearables serão capazes de executar aplicativos com interfaces de usuário visualmente atraentes e experiências de usuário mais responsivas enquanto o mantém conectado em qualquer lugar com o LTE rápido. ”

RELACIONADOSAqui está como assistir ao evento Samsung Galaxy Unpacked em 11 de agosto

A Samsung também apontou que o “ Exynos W920 oferece suporte a uma nova plataforma vestível unificada da Samsung construída em conjunto com o Google e será aplicado pela primeira vez ao próximo modelo Galaxy Watch. ” Isso quase confirma a existência do Galaxy Watch 4, que vazou no mês passado e deve ser anunciado no evento Unpacked da empresa em 11 de agosto de 2021. Também confirma que a parceria entre a Samsung e o Google projetada para trazer o melhor do Wear OS e do Tizen juntos está realmente acontecendo.

Tudo será revelado em breve

Enquanto a Samsung está nos provocando com o anúncio de um novo chip de 5 nm, a grande notícia virá em 11 de agosto no evento Galaxy Unpacked, quando a empresa despejará o feijão em futuros telefones dobráveis, um smartwatch e tudo o mais que tiver loja para nós.