Cursos

[Noticias][grids]

Esta Fonte de Alimentação 1200W Vem Com Sua Própria Tela

Fonte de Alimentação 1200W


Não há muitos componentes tão chatos quanto a fonte de alimentação do seu micro, mas a nova fonte de alimentação modular Aorus P1200W 80+ Platinum está tentando mudar isso. A unidade inclui uma tela LCD na lateral que permite monitorar rapidamente as informações do sistema ou apenas adicionar um pouco mais de brilho à sua construção.

O objetivo principal da tela é mostrar as informações do sistema como seu consumo total de energia, velocidade do ventilador e temperatura da fonte de alimentação. No entanto, você pode personalizá-lo com praticamente qualquer coisa. A tela oferece suporte a texto personalizado, arquivos de imagem, GIFs e até MP4s, para que você possa repetir seu clipe favorito ou até mesmo reproduzir um filme completo.


A Gigabyte não listou nenhuma informação sobre a tela, então a resolução e a taxa de atualização podem matar a experiência . Sob a tela está uma faixa RGB fina com alguma marca Aorus, que você pode personalizar e sincronizar através do software RGB Fusion 2.0 da Gigabyte.

Glitz não é tudo o que faz o P1200W se destacar. Como uma unidade de última geração capaz de assumir as melhores fontes de alimentação , ela vem com certificação Platinum 80+, cabos modulares planos, capacitores japoneses e um grande quantidade de proteções de temperatura, corrente e tensão.

Também não faltam conexões. Ele vem com alimentação de 24 pinos na placa-mãe, dois conectores de CPU de 8 pinos, seis cabos PCIe de 8 pinos, 16 conexões SATA por meio de quatro cabos e dois conectores Molex. Todos os cabos são totalmente modulares também, então você só precisa conectar os que vai usar.


Para manter tudo fresco, uma única ventoinha de 140 mm fica inativa se a carga for inferior a 20%. A ventoinha também possui um recurso exclusivo que permite inverter sua direção para soprar a poeira que está acumulada dentro da fonte de alimentação. Você pode configurar a ventoinha para fazer isso toda vez que ligar o computador, ou pode fazê-lo manualmente.

Ao contrário de muitas fontes de alimentação de alta potência, o Aorus P1200W não é qualquer maior do que uma unidade ATX padrão. Ela mede apenas 160 mm de comprimento em comparação com os 200 mm vistos na maioria das outras fontes de alimentação de 1200 W.

A Gigabyte não divulgou nenhuma informação sobre preços ou onde você poderá encontrar a P1200W. No momento da publicação, ele não estava disponível na loja online da Gigabyte e o único varejista na seção “onde comprar” não o tinha listado. Assim que começar a circular, no entanto, provavelmente estará no final das coisas premium.

Recomendações dos editores

  • As melhores placas-mãe para jogos
  • Conforme os suprimentos começam a se normalizar, aqui é onde comprar uma GPU Nvidia RTX série 30
  • Este SSD parece uma placa gráfica e vem com 32 TB de armazenamento
  •  

Como construir um PC

  • A melhor fonte de alimentação para PC para 2021