Cursos

[Noticias][grids]

Como usar o bate-papo do Teams no Windows 11


 É mais fácil do que nunca comunicar-se rapidamente com amigos, família ou colegas de trabalho graças ao Microsoft Teams Chat integrado ao Windows 11 e acessado por meio de um “ Chat ” botão na barra de tarefas. Veja como configurá-lo e começar a bater papo.

O processo de configuração

Para começar o bate-papo das equipes, clique no ícone Bate-papo (que se parece com uma bolha de palavra roxa) na barra de tarefas do Windows 11. Se você não o encontrar lá, verifique Configurações > Personalização > Barra de tarefas > Itens da barra de tarefas e gire o botão ao lado de “ Bate-papo ” para “ Ligado. ”

 Observação: desde o início de agosto de 2021, a Microsoft está testando o Teams Chat apenas com um determinado grupo de Windows Insiders. Você pode não vê-lo na instalação do Windows 11 até que atinja um lançamento amplo. 

Depois de clicar no botão Bate-papo, uma pequena janela aparecerá. Para usar o Teams Chat no Windows 11, você e todas as pessoas com quem deseja falar precisam ter uma conta da Microsoft. Se ainda não tiver feito login no Teams, você verá a página “ Primeiros passos ” botão na janela pop-up. Clique nele.

Depois de clicar em “ Primeiros passos, ” o aplicativo Microsoft Teams será aberto e o guiará pelo processo de vinculação de uma conta da Microsoft ao Teams ou de criação de uma conta, caso ainda não tenha uma.

Esteja ciente de que você &’ precisará vincular um telefone celular à sua conta do Teams para usá-lo. Se você não se sentir confortável em usar seu número de celular pessoal, pode obter um número de mensagem de texto grátis no Google Voice. Esperançosamente, a Microsoft mudará esse requisito no futuro.

RELACIONADOSAqui, como funciona o aplicativo Teams Chat do Windows 11

Na última página da configuração, você terá a chance de inserir o nome que deseja usar no Teams Chat. Quando estiver tudo pronto, clique em “ Vamos lá. ”

Depois disso, você pode fechar a janela principal do Teams e acessar o Teams Chat através do botão Chat na barra de tarefas, se preferir. Mais adiante, cobriremos a interface de pop-up do botão de bate-papo, já que ela é exclusiva do Windows 11.

RELACIONADO: Veja como funciona o aplicativo Teams Chat do Windows 11

Iniciando uma conversa

Para iniciar um chat com alguém, abra a janela Teams Chat (clicando no botão Chat na barra de tarefas) e clique em “ Chat. ”

No “ Novo bate-papo ” janela que se abre, clique no botão “ Para: ” próximo ao topo e digite o nome, e-mail ou número de telefone da pessoa com quem deseja bater papo. As equipes procurarão a pessoa, mas precisam ter uma conta da Microsoft vinculada ao Teams para aparecer.

Se o Teams Chat encontrar uma correspondência, clique no nome da pessoa. Se desejar adicionar mais pessoas ao bate-papo, digite seus nomes um de cada vez na seção “ Para: ” caixa ao lado do primeiro nome.

Para iniciar o bate-papo, clique no botão “ Digite uma nova mensagem ” caixa de entrada de texto e digite o que deseja dizer usando o teclado. Quando estiver pronto para enviar a mensagem, pressione Enter ou clique no botão Enviar do pequeno avião de papel.

Publicidade

Depois de enviar a primeira mensagem, você &’ a verá no lado direito da janela de bate-papo. Os outros participantes do bate-papo &’ as mensagens aparecerão em caixas no lado esquerdo da janela.

Durante o bate-papo, você pode usar a pequena barra de ferramentas no canto inferior esquerdo da janela para realizar tarefas especiais. Aqui está o que eles fazem da esquerda para a direita:

  •  Formato (lápis com o ícone “ A ”): permite que você altere a cor, o tamanho ou o estilo do texto enviado suas mensagens.
  •  Anexar arquivos (ícone de clipe de papel): Isso permite que você anexe arquivos que serão enviados para os outros participantes do bate-papo.
  •  Emoji (ícone de rosto sorridente): Isso abre uma caixa de seleção de emoji para enviar emoji para as pessoas no chat.
  •  Giphy (ícone “ GIF ”): clicar aqui abre uma janela de seleção de GIF animado com o serviço Giphy. É útil para enviar imagens divertidas ou reações de meme.

Quando terminar o bate-papo, basta fechar a janela do bate-papo e a conversa será salva para você continuar mais tarde. Você pode ter quantos bate-papos simultâneos quiser, e cada um será listado quando você clicar no ícone de bate-papo na barra de tarefas.

Antes do lançamento completo do Windows 11 ’, a Microsoft adicionará recursos de chamada de vídeo e áudio ao Teams Chat. Para usá-los, você deve clicar nos ícones de vídeo (ícone da câmera) ou áudio (receptor do telefone) ao lado do nome da pessoa.

Depois disso, você será conectado à pessoa por meio de uma webcam ou fone de ouvido, bastando clicar fora da barra de tarefas do Windows 11. Muito útil!

Continue o bate-papo no aplicativo Full Teams para obter mais recursos

Uma das coisas mais úteis sobre o botão Bate-papo na barra de tarefas do Windows 11 é que, com ele, você está a apenas dois cliques de abrir o aplicativo Microsoft Teams completo a qualquer momento. Se você deseja retomar suas conversas em uma janela maior, clique em “ Abrir Microsoft Teams ” na parte inferior da janela pop-up do botão Bate-papo.

Depois que a janela Equipes abre, você pode usar recursos estendidos, como um calendário para agendar colaboração, ou você pode adicionar guias com recursos como uma lista de tarefas para ajudar a manter uma equipe faixa para um grupo de bate-papo. Boa sorte e bom bate-papo!

RELACIONADO: O que é o Microsoft Teams e é adequado para minha empresa?