Cursos

[Noticias][grids]

Como remover o ícone “Chat” da barra de tarefas no Windows 11




 O Windows 11 agora inclui um ícone de bate-papo vinculado ao Microsoft Teams na barra de tarefas. Embora útil, se você não o usar, é fácil de esconder. Veja como desativá-lo — e como restaurá-lo se mudar de ideia mais tarde.

Como ocultar o botão de bate-papo do Windows 11

Livrar-se do ícone de bate-papo na barra de tarefas do Windows 11 é fácil. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no botão Bate-papo (que se parece com uma bolha de palavra roxa com um ícone de câmera de filme dentro) e selecione “ Ocultar da barra de tarefas ” no pequeno menu pop-up.

O botão de bate-papo desaparecerá imediatamente.

Como alternativa, você pode abrir as configurações do Windows e navegar para Personalização > Barra de tarefas. Na seção “ Itens da barra de tarefas ” seção, vire a seção “ Bate-papo ” mude para “ Desligado. ”

Depois disso, feche as configurações e está tudo pronto.

Como mostrar o botão de bate-papo do Windows 11

Se mudar de ideia e quiser que o ícone do Bate-papo volte à sua barra de tarefas, clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione “ Configurações da barra de tarefas. ”

Publicidade

As configurações do Windows serão abertas em Personalização > Barra de tarefas. Em “ Itens da barra de tarefas, ” alternar “ Bate-papo ” para “ Ligado. ”

Assim que você girar o botão, o ícone de bate-papo reaparecerá na barra de tarefas. Se você clicar nele, encontrará uma maneira prática de bater papo com outras pessoas por meio do Microsoft Teams. Divirta-se!