Cursos

[Noticias][grids]

Como inserir e formatar uma tabela no Microsoft PowerPoint


 As tabelas são ferramentas flexíveis, mas limpas, para exibir dados. Portanto, se você precisar de um pouco de estrutura para mostrar números, figuras ou texto em sua apresentação de slides do Microsoft PowerPoint, considere o uso de uma tabela.

Se você já tem os dados de que precisa, certamente pode incorporar uma planilha do Excel em um slide do PowerPoint. Mas se você não tiver uma planilha de dados ou simplesmente quiser estruturar novos itens apenas para a apresentação, poderá inserir e formatar sua tabela facilmente com uma variedade de recursos.

Insira uma tabela no PowerPoint

Existem duas maneiras simples de inserir uma tabela em um slide no PowerPoint. Portanto, dependendo se você está começando com um slide que tem uma caixa de conteúdo ou um slide em branco, use um destes métodos.

Inserir uma tabela usando uma caixa de conteúdo

Em uma caixa de conteúdo do slide, você pode adicionar todos os tipos de mídia e itens com um simples clique. Mova o cursor sobre o ícone da tabela na caixa de conteúdo e clique.

Quando a pequena janela Inserir tabela abrir, selecione o número de colunas e linhas que deseja para a sua tabela e clique em “ OK. ”

Inserir uma tabela em um slide em branco

Se você estiver usando um slide em branco, vá até a guia Inserir e clique no botão “ Tabela ” caixa suspensa. Você pode mover o cursor para cobrir o número de colunas e linhas que deseja inserir ou clicar em “ Inserir tabela ” e use a pequena janela mostrada acima.

Publicidade

O bom de usar a grade na caixa suspensa Tabela é que, conforme você arrasta pelas colunas e linhas, você verá uma visualização da tabela no seu slide.

Formatar uma tabela no PowerPoint

Depois de inserir sua tabela no PowerPoint, você verá alguma formatação inicial. Isso pode incluir uma tabela sombreada com cores alternadas e uma linha de cabeçalho. Você pode manter essa formatação ou escolher sua própria, junto com muitos outros recursos.

Selecione sua mesa e clique na guia Design da mesa para começar a enfeitá-la.

Opções de estilo de tabela

Começando no lado esquerdo da faixa de opções, você verá as Opções de estilo de tabela. Se você viu a formatação mencionada ao inserir a tabela, foi aqui que tudo começou. Portanto, você pode ver as opções Header Row e Banded Rows marcadas.

Junto com esses dois, você pode usar uma linha total, primeira coluna, última coluna e colunas em faixas. Cada opção destacará a parte correspondente da tabela.

 Observação: As linhas com faixas e as colunas com faixas referem-se a cores alternadas. 

Estilos de tabela

Dependendo do tema ou esquema de cores que você está usando na sua apresentação de slides, você pode escolher um estilo de tabela correspondente. Use as setas para cima e para baixo para ter uma visão rápida dos estilos.

Publicidade

Ou clique na seta alinhada na parte inferior para exibir todos os estilos disponíveis. Se você encontrar um que deseja usar, basta selecioná-lo e sua tabela será atualizada imediatamente.

À direita dos Estilos de tabela, você tem opções para sombreamento, bordas e efeitos.

O sombreamento permite aplicar um gradiente, textura, imagem ou plano de fundo da tabela. Isso pode dar à sua mesa uma aparência única ou personalizada para sua apresentação.

As bordas oferecem opções básicas para as bordas superior, inferior, esquerda, direita, externa ou todas. Isso pode ajudá-lo a distinguir os dados nas células ou destacar partes específicas da tabela.

E se você quiser ser superdetalhado com as bordas de sua tabela ou célula, incorpore a seção Desenhar bordas à direita da faixa de opções. Você pode selecionar um estilo, tamanho e cor de linha e, em seguida, desenhar bordas exatamente onde quiser.

Publicidade

Os efeitos permitem adicionar chanfro, reflexo ou sombra à sua mesa. Um deles pode dar à sua mesa aquele toque especial que adiciona à sua aparência.

Estilos de WordArt

Talvez você esteja adotando uma abordagem sutil para a formatação da tabela. Ou talvez você tenha copiado a tabela de algum lugar como o Word. Você pode impulsionar seu conteúdo para a apresentação com a seção Estilos de WordArt.

RELACIONADO: como copiar uma tabela do Word para o PowerPoint

Assim como o sombreamento, a borda e os efeitos da própria mesa, você pode animar o conteúdo da mesa escolhendo um dos Estilos rápidos, cores de preenchimento e linha ou um efeito especial.

Quer queira fazer de uma mesa a estrela do show ou fazer com que o conteúdo dela brilhe em sua apresentação de slides do PowerPoint, você tem um grande número de recursos flexíveis. E lembre-se de que você pode inserir outras coisas para destacar suas apresentações, como um calendário útil ou um organograma útil.