Cursos

[Noticias][grids]

Como fazer deliciosas bebidas com café vietnamita em casa

 

Se você é um aficionado por java, provavelmente já tem seu pedido favorito já discado. No entanto, tentar algo novo de vez em quando pode ser uma experiência divertida. Essas bebidas de café vietnamita são as alternativas perfeitas para surpreender e entreter seu paladar.

Sim, lattes gelados doces e mochas sazonais podem ser ótimas guloseimas quando você está procurando algo diferente do que o seu pedido favorito, mas por que não ser aventureiro e ir além? a fronteira para explorar novos sabores? O Vietnã tem um ótimo pho bo, mas você sabia que também tem um café incrível? Se você é novo nisso, você veio ao lugar certo porque essas bebidas de java vão arrasar com você. Continue lendo para aprender sobre suas histórias e suas receitas fáceis.

ÍndiceQuando o café foi introduzido no Vietnã? Quatro receitas fáceis de café vietnamita

Quando o café foi introduzido no Vietnã?

Sr. Travel / Shutterstock. com

O café foi introduzido pela primeira vez no Vietnã por missionários franceses em meados do século XIX. Ao chegarem ao país do Sudeste Asiático, constataram que as condições climáticas nas montanhas eram particularmente favoráveis ​​à cafeicultura, o que os inspirou a se instalarem, dando origem, essencialmente, à indústria cafeeira do país.

Não demorou muito para que os habitantes locais adotassem o consumo de café como parte de suas rotinas diárias, eventualmente desenvolvendo suas próprias tradições java que ainda podemos desfrutar hoje.

Quatro receitas fáceis de café vietnamita

Se você está curioso para saber como é o café vietnamita e gostaria de experimentá-lo, você está com sorte. Embora a ideia de beber um tipo de café do outro lado do globo possa parecer exótica, felizmente a preparação real não requer ingredientes exóticos ou ferramentas especiais.

Abaixo, você encontrará quatro bebidas tradicionais e deliciosas que você pode preparar facilmente em casa.

Café gelado (Ca Phe Sua Da)

Cozinha confidencial

Como os laticínios nunca foram uma grande parte das tradições culinárias asiáticas, o café preto foi tudo o que os vietnamitas conheceram durante a maior parte do século XIX. Na época, era difícil encontrar leite fresco e importar leite não era nem mesmo uma opção, então os franceses tiveram que esperar um pouco antes de poderem desfrutar de um bom café com leite antigo.

Para sorte deles, uma inventora americana, Gail Borden, se encarregou de encontrar uma maneira de tornar o leite estável na prateleira, o que acabou resultando na invenção do leite condensado. No início do século XX, franceses e vietnamitas desfrutavam de um doce Ca Phe Sua Da todos os dias, graças ao leite estável.

Se você costuma saborear lattes doces ou frappuccinos, o café gelado vietnamita é definitivamente uma prova obrigatória.

Obtenha a receita: cozinha confidencial

Café Ovo (Ca Phe Trung)

O Spruce Eats

Pode ser difícil de acreditar, mas o café com ovo tem um gosto melhor do que parece.

Esta mistura única surgiu como resultado da escassez de leite durante os tempos de guerra. Logo depois que os franceses importaram leite condensado para o Vietnã, a Guerra da Indochina começou e as importações diminuíram. Foi quando a escassez despertou a criatividade de um homem e levou à invenção de uma das bebidas de café mais deliciosas que você jamais experimentará.

Seu nome era Nguyen Van Giang e ele era barman no Sofitel Legend Metropole Hotel. Para compensar a falta de leite, ele decidiu bater os ovos como substituto, criando uma cobertura delicada e espumosa semelhante à espuma que cobre um cappuccino. Sua criação foi um sucesso e acabou levando-o a abrir seu próprio café, o Cafe Giang, em Hanói, onde sua família serve seu café exclusivo desde então.

O café com ovo é apreciado quente e não tem gosto de ovo — na verdade, tem gosto de tiramisu!

Obtenha a receita: o Spruce Eats

Smoothie de café com abacate (Sinh To Bo)

Como um país do sudeste asiático nos trópicos, o abacate é onipresente no Vietnã. Portanto, não é surpreendente que as pessoas tenham descoberto maneiras exclusivas de incorporá-lo em suas dietas. Como ávidos bebedores de café, era inevitável que acabassem misturando-o em um ponto.

O resultado é uma bebida suave e cremosa que é doce graças ao leite condensado, que enche com o abacate e se reenergiza com a cafeína. Que bebida melhor para desfrutar como um revigorante no meio da tarde? É como uma bebida energética sem todos os corantes alimentares e ingredientes difíceis de pronunciar.

Obtenha a receita: Projeto Ca-phe do Vietnã

Café de coco (Café Cot Dua) ​​

Prato Delicioso

Assim como o abacate, o coco pode ser encontrado em qualquer lugar que você vá no Vietnã. No entanto, também é popular em outros países vizinhos e, uma vez que a história da origem desta bebida permanece desconhecida, não pode ser totalmente confirmado que ela nasceu no Vietnã. Apesar de tudo, faz parte da cultura local há décadas, por isso merece um lugar nesta lista.

Café de coco é basicamente uma sobremesa. É feito com creme de coco ou leite de coco e pode ser apreciado frio ou quente, o que o torna uma ótima alternativa ao sorvete ou ao cappuccino comum. Como você poderia dizer não a isso?

Obtenha a receita: prato delicioso

Seja qual for o café vietnamita que você escolher, pode ter certeza de que você e seu paladar irão apreciá-lo. Boas goles!