Cursos

[Noticias][grids]

Como enviar uma mensagem para alguém no YouTube




 Sempre quis enviar uma mensagem pessoal a um usuário do YouTube? Infelizmente, o YouTube não tem mais uma ferramenta de mensagens integrada. Então, como você pode entrar em contato com seu YouTuber favorito? Você tem alguns métodos à sua disposição, como explicaremos a seguir.

No YouTube, um usuário pode listar um endereço de e-mail publicamente em seu perfil. Se o usuário com quem você deseja entrar em contato tiver esse endereço de e-mail listado, tudo o que você precisa fazer é revelá-lo e entrar em contato com ele.

Se você não preferir enviar e-mail ou se o usuário não adicionou o e-mail ao perfil do YouTube, você pode verificar se o usuário listou seus perfis de mídia social na conta do YouTube. Você pode então visitar seus perfis e enviar mensagens ao usuário de lá.

Mostraremos como usar os dois métodos para entrar em contato com um usuário no YouTube.

Como encontrar o endereço de e-mail de um usuário do YouTube

Para encontrar o endereço de e-mail de um usuário do YouTube, você terá que usar o site oficial do YouTube em um navegador da web em seu Windows, Mac, Linux ou Computador Chromebook. O aplicativo móvel do YouTube não mostra este endereço de e-mail.

Publicidade

Para começar, abra o site do YouTube em um navegador da web em seu computador. Na parte superior, clique na caixa de pesquisa e digite o nome do usuário ou canal com o qual deseja entrar em contato. Em seguida, pressione Enter.

Selecione o usuário a ser contatado nos resultados da pesquisa.

Na página do canal que é aberta, na barra de guias abaixo da imagem do banner (a imagem grande na parte superior da página), selecione “ Sobre ” guia.

Na seção “ Sobre ” na guia “ Detalhes ” seção, clique em “ Exibir endereço de e-mail. ”

 Observação: se você não vir a página “ Exibir endereço de e-mail ” opção, significa que o canal não adicionou um endereço de e-mail ao perfil. Nesse caso, siga os outros métodos de contato descritos abaixo. 

Depois de clicar em “ Exibir endereço de e-mail, ” você verá o prompt reCaptcha do Google. Selecione “ Não sou um robô ” neste prompt e, em seguida, clique em “ Enviar. ”

Na seção “ Para consultas de negócios ” campo, você verá agora o endereço de e-mail do canal.

Agora você pode enviar um e-mail para este endereço de e-mail de qualquer um de seus provedores de serviço de e-mail (como Gmail ou Outlook, por exemplo).

Maneiras alternativas de enviar uma mensagem a um usuário do YouTube

Se um usuário do YouTube não listou o endereço de e-mail em seu perfil, olhe em seus vídeos &’ descrições e veja se você pode encontrar um e-mail listado lá.

Publicidade

Para fazer isso, abra um vídeo desse usuário. Abaixo do título do vídeo, você verá a descrição do vídeo. Leia esta descrição e veja se você pode encontrar um e-mail listado aqui.

Se a descrição do vídeo não tiver o endereço de e-mail, é possível que o usuário não queira ser contatado por o email. Nesse caso, veja se o usuário listou seus perfis de mídia social em sua conta do YouTube.

Ao mesmo tempo “ Sobre ” página no YouTube, vá até a página “ Links ” seção. Aqui, você encontrará os links do perfil de mídia social do usuário. Clique em qualquer link para ser levado a esse site social.

Por exemplo, se você clicar em um link do Instagram, você será direcionado ao perfil do usuário no site do Instagram. Anote o nome de usuário do usuário, pesquise e abra o perfil no aplicativo Instagram do seu telefone. Você deve usar este método porque a versão da web do Instagram não permite que você envie mensagens.

No aplicativo Instagram do seu telefone, na página de perfil do usuário, toque em “ Mensagem ” para enviar uma mensagem ao usuário.