Cursos

[Noticias][grids]

Como desligar animações no Windows 11


 O Windows 11 inclui animação e efeitos de esmaecimento que adicionam brilho aos olhos, mas podem deixar seu PC lento para alguns, adicionando um pequeno atraso a certas ações. Para uma experiência mais rápida, é fácil desativar as animações. Veja como.

Primeiro, abra as Configurações do Windows pressionando Windows + i no teclado. Ou você pode abrir Iniciar, pesquisar “ Configurações, ” e clique em seu ícone.

Quando as configurações aparecerem, observe a barra lateral e selecione “ Acessibilidade. ” Nas configurações de acessibilidade, escolha “ Efeitos visuais. ”

Em Efeitos visuais, alterne “ Efeitos de animação ” para “ Desligado. ”

Isso é tudo que você precisa fazer. Suas alterações serão salvas automaticamente. Feche as configurações e aproveite sua nova e mais ágil experiência do Windows! Se você mudar de ideia posteriormente, abra Configurações e navegue até Acessibilidade > Efeitos visuais novamente e alterne “ Efeitos de animação ” para “ Ligado. ”

Além disso, se precisar desativar as animações no Windows 10, você &’ encontrará a opção em Configurações > Facilidade de acesso. Mova o botão ao lado de “ Mostrar animações no Windows ” para desligá-los. Divirta-se!