Cursos

[Noticias][grids]

Como desativar fotos do iCloud no iPhone e iPad


 Fotos do iCloud é uma ótima maneira de fazer backup de fotos do iPhone no iCloud. Mas se você está ficando sem espaço de armazenamento do iCloud e prefere não atualizar para um plano pago, veja aqui como desativar o recurso Fotos do iCloud.

Não se preocupe. Você pode desativar o recurso Fotos do iCloud sem perder nenhuma foto ou vídeo. Mas antes de começarmos, recomendamos que você faça um backup de todas as suas fotos e vídeos. Você pode baixar todas as fotos e vídeos usando o site do iCloud ou pode transferir as fotos para o seu Mac ou PC.

RELACIONADO: Como fazer download de fotos do iPhone do iCloud para o seu Mac

Preparando para desativar fotos do iCloud

Para começar, abra a seção “ Configurações ” aplicativo no seu iPhone ou iPad.

Em seguida, vá para a página “ Fotos ” seção.

Antes de desativar o recurso, vamos conversar sobre o que acontece com suas fotos e vídeos depois de desativá-lo. Se você &’ estiver usando o método “ Otimizar armazenamento do iPhone ” recurso, você não terá uma cópia de todas as suas fotos localmente. Muitas fotos serão apenas uma versão compactada.

Antes de desativar o Fotos do iCloud, recomendamos que você alterne para a seção “ Baixar e manter os originais ” opção. Isso fará o download de uma cópia em resolução máxima de todas as fotos e vídeos no iCloud (tirados de todos os seus dispositivos Apple). Se você não tiver espaço de armazenamento suficiente para fazer isso, baixe as fotos do site do iCloud antes de prosseguir.

Publicidade

Se você estiver usando o iCloud Photos em um dispositivo separado (como Mac ou iPad), as versões originais de resolução total ainda estarão disponíveis em outros dispositivos que usam o iCloud Photos.

Mas as fotos serão removidas do seu dispositivo atual. A Apple manterá uma cópia dos seus dados por 30 dias, então não se preocupe. Você ainda pode recuperar seus dados reativando o recurso e usando a opção “ Baixar e manter originais ” opção.

Desativando fotos do iCloud

Depois de fazer o download e o backup de suas fotos com segurança, toque no botão de alternância ao lado de “ Fotos do iCloud ” opção para desativar o recurso.

Se você &’ estiver usando o “ Otimizar armazenamento do iPhone ” recurso, você verá um pop-up perguntando se deseja fazer o download de uma cópia de suas fotos do iCloud para o seu iPhone. Aqui, escolha a opção “ Baixar fotos e vídeos ” opção.

Se o seu iPhone ou iPad não tiver espaço de armazenamento e você tiver certeza de que tem um backup, pode usar o botão “ Remover do iPhone ” opção.

Em alguns segundos, o recurso Fotos do iCloud será desativado. Para verificar o espaço de armazenamento que &’ foi liberado, vá para o seu perfil no aplicativo Configurações e escolha a opção “ iCloud ” opção.

Publicidade

Você pode reativar o recurso a qualquer momento no aplicativo Configurações. Basta ir para a página “ Fotos ” e toque no botão de alternar próximo à seção “ Fotos do iCloud ” opção para habilitar o recurso.

Só porque você parou de usar o Fotos do iCloud, não significa que você parou de fazer backup da sua biblioteca de fotos. O Google Fotos, por exemplo, é uma ótima alternativa ao iCloud Photos. A Apple torna muito fácil migrar toda a sua biblioteca do iCloud Photos para o Google Fotos com apenas alguns cliques!

RELACIONADO: Como transferir sua biblioteca de fotos do iCloud para o Google Fotos