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Como configurar e usar o Alexa para obter ajuda em caso de emergência

 

Se você tiver um dispositivo habilitado para Alexa, não estará sozinho em uma situação de emergência. Junto com a lista de serviços de concierge do Alexa, como o compartilhamento de notícias locais ou atualizações do tempo, ele também pode solicitar ajuda em caso de emergência.

No caso de uma emergência, o recurso de Ajuda de Emergência de Alexa é uma dádiva de Deus para aqueles que têm mobilidade limitada ou não podem alcançar seus telefones devido a ferimentos. As opções de conectividade instantânea de hoje, como um telefone celular ou uma pulseira de emergência, podem funcionar mal ou simplesmente serem esquecidas no momento. Embora as autoridades devam ser contatadas antes dos contatos de emergência em caso de uma emergência grave, olhe para o recurso de Ajuda de Emergência de Alexa como uma proteção adicional sempre que a vida colocar um obstáculo inesperado em seu caminho.

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Você precisará configurar o Alexa com contatos de emergência com antecedência para tornar o recurso útil. Depois disso, pedir ajuda é simples, como você verá a seguir.

Como configurar o Alexa para obter ajuda em caso de emergência

Para usar o recurso de Ajuda de emergência do Alexa pela primeira vez, baixe o aplicativo Amazon Alexa na App Store da Apple para iPhone ou na Google Play Store para Android.

A partir daí, abra o aplicativo e toque em “ Comunicar ” na barra de menu inferior.

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Toque na silhueta do grupo “ Contatos ” ícone no canto superior direito.

Para adicionar um novo contato como seu contato de emergência, toque no botão azul “ Adicionar novo ” + ícone e toque em “ Adicionar contato. ”

Digite o nome, o sobrenome, o apelido, o parentesco com você e o número de telefone celular da pessoa. Você também tem a opção de adicionar um segundo ou terceiro número de telefone. Depois de inserir todas essas informações, toque em “ Salvar. ”

Na próxima tela, role para baixo em “ Permissões ” e escolha “ Adicionar como contato de emergência. ” Isso fará com que uma caixa de diálogo solicite a confirmação de que Alexa está bem para tentar ligar e enviar uma mensagem para o contato pedindo ajuda. Toque em “ OK. ”

Para adicionar um contato existente como um contato de emergência, visite a página Contatos, pesquise ou selecione qualquer contato, vá para “ Permissões, ” e toque em “ Adicionar como contato de emergência. ”

Em ambos os casos, Alexa enviará ao contato um texto para confirmá-lo como um contato de emergência. Isso permite que eles liguem e enviem mensagens para você por meio da Alexa em um dispositivo habilitado ou não habilitado para Alexa.

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Para obter uma lista de todos os dispositivos habilitados para Amazon Echo e Alexa, visite Amazon Echo e dispositivos habilitados para Alexa.

Como faço para usar o recurso de ajuda de emergência do Alexa?

Para pedir ajuda de emergência, basta usar a frase de ativação “ Alexa, ligar para obter ajuda. ” Esta frase de ativação disca automaticamente para seu contato de emergência em qualquer dispositivo habilitado para Alexa, incluindo Switch, Echo Show e Echo Dot.

Alexa pode ligar para o 911?

Devido às regras de comunicação de acesso de emergência e por razões técnicas, Alexa não pode ligar para o 911 diretamente. Essas regras exigem que qualquer dispositivo que ligue para o 911 tenha acesso a um endereço registrado, cumpra uma taxa de serviço mensal do 911 e outros. Para contornar isso, você pode emparelhar o Alexa com um serviço de discagem de terceiros, como o serviço de telefone residencial inteligente Telo da Ooma.

Felizmente, você nunca terá que usar o recurso de ajuda de emergência. No entanto, não seria a primeira vez que Alexa salvaria a vida de alguém.