Cursos

[Noticias][grids]

Como bloquear chamadas no Android

 



Uma das coisas mais irritantes de carregar um telefone no bolso para qualquer lugar são as ligações indesejadas. Sejam chamadas de spam ou alguém com quem você não deseja mais falar, mostraremos como bloqueá-las no Android.

Todos os dispositivos Android variam um pouco, então os métodos neste guia não funcionarão para todos. Faremos uma demonstração com um telefone Samsung Galaxy e um telefone Google Pixel. Se você não tem um desses, pode tentar acompanhá-lo vagamente.

RELACIONADO: Como evitar chamadas automáticas de spam com "Chamadas verificadas" no Android

Bloquear chamadas em um telefone Samsung Galaxy

Abra o aplicativo de telefone padrão que veio pré-instalado em seu telefone Samsung. Certifique-se de que você está na seção “ Recentes ” guia e toque no ícone do menu de três pontos no canto superior direito.

Selecione “ Configurações ” no menu suspenso.

Na parte superior, toque em “ Bloquear números. ”

Aqui, você pode alternar uma chave para automaticamente “ Bloquear chamadores desconhecidos. ” Além disso, você pode adicionar manualmente números de telefone para bloquear ou selecionar na lista “ Recentes ” e “ Contatos. ”

Ao inserir um número manualmente, toque no botão + para adicioná-lo.

Publicidade

Selecionando entre “ Recentes ” ou “ Contatos ” irá adicioná-los imediatamente à lista, que também pode ser vista nesta tela.

Isso é tudo que há para fazer! Você pode simplesmente tocar no ícone de menos vermelho para parar de bloquear um número.

Bloquear chamadas em um telefone Google Pixel

Os telefones Google Pixel vêm pré-instalados com o “ Phone by Google ” aplicativo. Este aplicativo pode ser instalado em alguns dispositivos não Pixel, mas nem todos os recursos funcionam.

Primeiro, abra o aplicativo Telefone e navegue até a página “ Recentes ” aba. A partir daqui, toque no ícone do menu de três pontos na barra de pesquisa superior.

Selecione “ Histórico de chamadas ” no menu suspenso.

Toque em uma chamada da lista e mais opções serão expandidas. Basta selecionar “ Bloquear / Denunciar spam. ”

Publicidade

Um pop-up aparecerá. Você também pode optar por denunciar o número como spam marcando a caixa antes de confirmar que deseja bloquear o número de telefone tocando no botão “ Bloquear ” botão.

Isso é tudo que há para fazer! Os números bloqueados podem ser encontrados nas configurações do aplicativo Telefone em “ Números bloqueados. ” A partir daí, você pode desbloqueá-los.

RELACIONADO: Como encontrar seu telefone Android ou iPhone com o Google Assistente