Cursos

[Noticias][grids]

O que NÃO Deve Fazer para Ter Mais Visitas no Blog?


O que NÃO Deve Fazer para Ter Mais Visitas no Blog? . Quando se começa um blog, seja por hobby ou mesmo para ganhar dinheiro é natural desejar ter o máximo possível de visitas para o blog, com isto o mais frequente é sair em busca de informações sobre como ter mais visitas no blog. Um grande problema nesta busca é que há uma imensidão de informações publicadas que atualmente não funcionam ou pode ser um tiro no pé. Não é que as pessoas publicaram algo errado intencionalmente, mas sim que isto já foi eficiente anos atrás, mas atualmente definitivamente não funciona!

Geralmente estas dicas que circulam na internet visam um aumento rápido na quantidade de visitas orgânicas, o que é possível mas apenas com um trabalho bem elaborado e não simplesmente fazendo o que todos fazem da forma como todos fazem, isto atualmente irá prejudicar seu blog. A seguir vou falar um pouco destes principais erros s serem cometidos, porém isto não quer dizer que não deva nunca utilizar nenhuma destas estratégias, mas sim que deverá ter certo cuidado ao fazer isto.
Outro ponto importante a observar é que nem sempre alguma estratégia é inteiramente prejudicial para seu blog, mas que talvez esteja a praticando da forma errada, que é justamente o que pode estar te atrapalhando e você nem imagina.

Dicas que NÃO Funcionam para Ter Mais Visitas!

Conseguir links para seu blog é uma das principais dicas que se vê na grande maioria dos blogs, o que realmente pode ajudar e muito, porém não é qualquer link que serve, alguns podem ser praticamente irrelevantes e outros podem inclusive prejudicar seu blog! De um modo geral evite o excesso e também links de:
  • Agregadores de Links
  • Diretórios de Artigos
  • Blogs que fazem black hat SEO, que estão sendo penalizados, spam, de conteúdo adulto, etc
  • Blogs de outros nichos que não tenham nenhuma relevância para seu nicho
Ao buscar por links é frequente que se envie diversos e-mails para donos de blogs que na maioria dos casos em mesmo conhece seu trabalho e mesmo os que conhecem se não fizeram nenhum link é porque não desejam o fazer, portanto seus e-mails estão sendo apenas inconvenientes. Se pretende ganhar links o melhor mesmo a fazer é criar conteúdo de alta qualidade, com isto ganhará links naturais e realmente espontâneos, outra forma de conseguir links de qualidade para seus blogs é mostrada no curso Segredos da Audiência, excelente por sinal!
Querer otimizar seu blog (SEO) a qualquer custo é outro erro, algo que é também bastante frequente de se ver são blogs excessivamente otimizados e que acabam tendo um conteúdo pobre, isto leva o usuário a ter uma má experiência o que acarreta em problemas no posicionamento de seu site/blog nos resultados orgânicos do Google. Note que não estou dizendo que não deva otimizar seus artigos, porém que tudo deve ser inicialmente pensado para o usuário, apenas depois disto é que se deve avaliar o que pode melhorar a nível de SEO.
Buscar links em fóruns e fazendo comentários são erros frequentemente indicados, caso queira apenas quantidade de links (o que pode inclusive levar seu blog a ser penalizado pelo Google). Com relação aos links em comentários caso pretenda realmente fazer isso não vá fazer comentários ridículos apenas em troca de um link, faça um comentário verdadeiro e relevante, assim além de estar contribuindo para o blog ainda estará aumentando suas chances de que alguém tenha interesse em seu trabalho.
O que NÃO Deve Fazer para Ter Mais Visitas no Blog

O que NÃO Fazer nos Seus Links!

Existem também alguns erros frequentes nos links internos e externos criados no próprio blog, os mais frequentes são:
  • NUNCA criar links dofollow externos por medo de perder “juice” dos links internos, é um erro pois o Google avalia tanto os links que recebe como os que aponta para determinar sua relevância para determinadas buscas, portanto apontar links também é uma forma de aumentar sua relevância.
  • Deixar TODOS links internos dofollow é outro erro comum, afinal há páginas que recebem links em excesso, não há para que passar juice em todos os links.
  • Utilizar o atributo canonical de forma errada, como por exemplo para páginas de menor relevância ou ainda pior deletar a página e deixar o link, assim fazendo com que ele aponte para uma página 404 (um tiro no próprio pé).
Existem outros problemas que podem ocorrer nos links de seu blog, porém estes que citei são certamente os que causariam maiores problemas a nível de otimização, consequentemente afetando seus resultados no Google e fazendo com que tenha menos visitas do que deveria.